Em tempos de crise, vários empresários têm buscado na Justiça Arbitral resoluções de conflitos através da mediação e conciliação. Utilizando a Justiça Arbitral, criada pelo CNJ para desafogar o judiciário, buscam a notificação de títulos extrajudiciais (cobranças de inadimplentes), de maneira que possam receber a dívida e manter clientes fidelizados.
Outro fator importante é a Cláusula Compromissória em contratos com colaboradores, que, em vez de nomear uma comarca, nomeia a Câmara Arbitral Norte Mineira para resolver qualquer pendência. Isso evita conflitos e permite que a resolução ocorra de forma harmônica entre patrão e funcionário, evitando desgastes associados a uma ação judicial, com uma Sentença Arbitral Justa dentro do Princípio da Equidade.
Inclusive, multinacionais têm aderido a essa prática. A cláusula pode ser incluída em qualquer contrato, inclusive com fornecedores. A Câmara Arbitral também realiza negociações junto a entidades credoras, análises de contratos de imóveis, planos e seguros de saúde.
Um aspecto positivo de uma Câmara Arbitral é a celeridade e eficiência na resolução dos conflitos em questão. A Câmara Arbitral Norte Mineira é hoje sinônimo de referência nos temas mencionados, incluindo mediação familiar, conflitos de herança e trabalhistas.
Alguns dos meios de contato disponíveis são pelo site, Instagram ou telefone.

